menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Espanhol Óscar Sevilla conquista a quarta etapa do Tour do Rio

Dia 29/02/2016
22:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dono de um currículo vitorioso, o espanhol Óscar Sevilla garantiu mais uma conquista neste sábado, ao vencer a quarta etapa do Tour do Rio 2013. O atleta concluiu o percurso entre Teresópolis e Rio das Ostras com o tempo de 4h30min53s, menos de um segundo à frente do compatriota Gustavo Veloso.

Além de faturar a etapa, Sevilla vestiu as camisas amarela (liderança geral individual) e verde liderança por pontos). O brasileiro Antoelson Dornelles  também subiu ao pódio, na terceira colocação, a 2min24s do tempo vencedor.

- Considero esta como a etapa rainha do Tour do Rio. Foi duríssima, com muito vento, subidas difíceis e descidas perigosas, mas conseguimos fazer a estratégia correta e fico muito feliz com o triunfo e a liderança - disse Sevilla.

Ao todo, os ciclistas percorreram 196,3 km na quarta etapa. O brasileiro João Pereira Gaspar não subiu ao pódio, ficando apenas na 11º posição, mas terminou como dono de duas camisas indicativas de liderança: a de bolinhas (categoria montanha) e a branca (categoria juventude).

Neste domingo, acontece a última e decisiva etapa. A prova terá 180,7 km, com início previsto para 7h da manhã, em Rio das Ostras. Após passar por São Pedro da Aldeia, Rio Bonito e pela Ponte Rio-Niterói, a maior da América Latina, o evento chega à Quinta da Boa Vista, na capital do Estado.

  • Matéria
  • Mais Notícias