Entre elogio e corneta a Tite, Pato se diz em aprendizagem:'Tenho 23 anos'
Após marcar um dos gols do Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Vitória, no domingo, Alexandre Pato concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira, após o treino regenerativo dos titulares. Artilheiro do time no Brasileirão com quatro gols, o camisa 7 falou sobre a sua evolução dentro do clube e negou que, após sete meses de trabalho, ainda não tenha deslanchado por falta de interesse:
- Para chegar ao top é precisa ter sequência. Em todo momento que tenho, tento demonstrar meu futebol. Não é falta de vontade, mas tenho 23 anos. Tenho que aprender, estou com um treinador sensacional, que tem me ajudado, mas tenho 23 anos, tenho que aprender muito ainda. O professor Tite tem me ajudado, os auxiliares também, não é que falta vibração, é que tenho que aprender, a como a chutar, como cabecear bem. Tenho aprendido muito e isso me ajuda a crescer como jogador. Fico feliz por ter encontrado esse grupo que tem me ajudado bastante - afirmou ele.
Entre as instruções dadas pelo treinador, estão orientações quanto ao encaixe ao esquema, que exige que o atacante marque quando joga pelas beiradas. Diante do clube baiano, porém, jogou de centroavante, já que Paolo Guererro serve a seleção peruana.
- No período que joguei no Milan era diferente, não precisava marcar até onde precisam aqui (no Corinthians). Ele (Tite) tem me dado conselhos, estou tentando fazer e já fiz muito bem, estamos crescendo, trabalhando - destacou.
Nas últimas entrevistas coletivas, o técnico Tite tem defendido a evolução do jogador, mas destaca que é um jogador diferente de Guererro, que prefere receber a bola em profundidade:
- O professor está falando muito, não pode falar o ponto forte (risos) - cornetou ele.
- Mas gosto de bola de profundidade, pela velocidade, mas se precisar eu faço o pivô. Meu ponto forte é a velocidade quando tem espaço para fazer movimento. Estava falando com o Silvynho (auxiliar), quando cheguei na Itália não sabia fazer movimento, aí Seedorf e Pirlo me falaram: "Dá o passe e corre." Fui aprendendo, acabava o treino e ficava fazendo o movimento. Aos poucos vamos nos estrosando e está muito bom, aos poucos vão entendendo o meu jogo - destacou, sobre os colegas.
Na semana passada, o gerente de futebol Edu Gaspar afirmou que achava natural um período de seis a sete meses para que o jogador se adaptasse. A partir de agora, porém, ele também espera que as coisas melhorem:
- Cheguei e o Corinthians tinha ganhado tudo, então estou me adaptando a eles. Tem jogadores aqui que jogam juntos há três anos, então não é fácil chegar num clube que tem jogadores que jogam juntos assim. É preciso conhecê-lo fora, fazer amizades, para que na hora do jogo você possa estar entrosado - finalizou ele.
De bem com a vida! Veja a entrevista do feliz Alexandre Pato

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 1 dia
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 3 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 5 dias
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
