Cruzeiro coroa campanha impecável com título do Brasileirão 2013


Escrito por

Impecável. Talvez poucas outras palavras poderiam definir tão bem a campanha do Cruzeiro neste Brasileirão de 2013. O time de Marcelo Oliveira nadou de braçadas em campo. Não à toa, a Raposa entrou para a história como primeiro campeão brasileiro que venceu todas as equipes pelo menos uma vez, superando o próprio Cruzeiro de 2003, comandado por Alex e companhia. Nem precisava entrar em campo, já que o Criciúma deu uma ajudinha vencendo o Atlético-PR em jogo realizado mais cedo. Mais o Cruzeiro fez mais. Venceu e convenceu mais uma vez. O triunfo por 3 a 1 diante do Vitória ratificou de vez o título.

Maior pontuação, maior número de vitórias, melhor ataque (incríveis 72 gols) apenas seis derrotas e um surpreendente saldo de 42 gols. Apesar de ainda estar atrás do Corinthians no número de gols sofridos, é indiscutível a qualidade defensiva do Raposa, formada por Dedé e Bruno Rodrigo durante boa parte do campeonato. Uma das melhores do país.

O título que veio nesta quarta-feira é resultado de uma soma. Desde as portas da Toca da Raposa ao presidente do clube. O Cruzeiro não tem só um time. Tem um elenco, responsável muitas vezes por permitir Marcelo Oliveira se dar ao luxo de fazer um esquema de rotatividade sem afetar a qualidade técnica em campo. Aliado à estrutura que o clube oferece, o clube estrelado tem o competente Marcelo Oliveira à beira do campo, além de jogadores unidos desde o primeiro jogo do ano.

Para completar, o Cruzeiro mostrou que torcida pode sim ganhar jogo. Na volta do clube ao Mineirão, a China Azul transformou o estádio em um caldeirão insuportável para seus adversários, tendo grande parcela de participação na campanha do título. A conquista, mais que merecida, faz os mais de 8 milhões de torcedores soltarem o grito de campeão mais uma vez. Dez anos depois de Alex encantar o Brasil inteiro com a sua arte, um Cruzeiro com força coletiva se sobressai mais uma vez e volta a ser o melhor time do país. Com todos os méritos e um futebol para ninguém botar defeito!

Parabéns, Cruzeiro Esporte Clube, campeão brasileiro de 2013.

É Tri! Cruzeiro vence Vitória e é campeão brasileiro

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter