Criciúma continua sequência de estreias na Segundona

- Matéria
- Mais Notícias
O empate em 2 a 2 entre Ceará e Criciúma, na última sexta-feira, marcou a estreia de dois jogadores com a camisa tricolor. O lateral-direto Robert começou entre os titulares, no lugar de Ezequiel que cumpria suspensão, enquanto Rodrigo Possebon entrou na metade do segundo tempo.
O primeiro conseguiu agradar o técnico Paulo Comelli. Tanto que, mesmo com Ezequiel em condições de retornar na próxima rodada, Comelli decidiu manter Robert na posição. Foi dos pés do lateral que saiu a jogada do primeiro gol do Tigre em Fortaleza. Após o cruzamento, Douglas desviou de calcanhar para Válber marcar.
- O Robert entrou e fez uma grande partida fora de casa e optei pela manutenção dele para mais um jogo, agora dentro de casa - explicou o treinador.
No entanto, Rodrigo Possebon não conseguiu o mesmo efeito e entrou em um momento ruim do Criciúma na partida. O jogador passou quase o tempo todo em campo defendendo, já que o Ceará pressionou muito durante a segunda etapa.
- Possebon está ainda sem ritmo de jogo. Para jogador que veio de fora, até a ambientação em relação à parte física é demorada. Ele ficou 30 dias preparando a parte física. É um jogador que a gente está procurando para ter uma sequência melhor em relação à parte física e de jogo. É natural e normal que ele sentisse isso - avaliou Comelli.
Lins fará sua estreia contra o Boa Esporte
Recuperado de uma lesão no ombro, o atacante Lins vestirá a camisa tricolor em jogos oficial pela primeira vez no ano, aproveitando a sequência de estreias no time. Velho conhecido da torcida, o jogador ocupará a vaga de Lucca - que cumpre suspensão automática após ser expulso na última rodada -, no duelo contra o Boa Esporte, nesta terça-feira.
Comelli explicou que Lins desempenhará a mesma função de Lucca em campo.
- As características não mudam. O Lins ainda está sem ritmo de jogo e isso é normal. Vinha jogando o Lucca, já com ritmo, e com um entrosamento melhor com o Zé Carlos. Mas o Lins também é bom jogador, vem trabalhando há 30 dias e tem potencial. Finaliza bem e tem condições de fazer aquilo que eu quero em relação à parte tática - explicou o treinador.
O último jogo oficial do atleta foi no dia 15 de abril, ainda pelo Itumbiara, no Campeonato Goiano. No Criciúma, Linas atuou em dois jogos-treino e marcou dois gols.
As duas equipes se enfretnam nesta terça-feira, às 21h, no Heriberto Hülse.
- Matéria
- Mais Notícias















