Com novas marmitas, operários retomam as obras próximas ao Castelão
Operários de uma obra em uma via de acesso ao Castelão, em Fortaleza (CE), voltaram ao trabalho na tarde desta sexta-feira depois de terem suas reivindicações atendidas. Os funcionários paralisaram o trabalho por cerca de 2h20 até fossem trocadas as quentinhas do almoço. A principal reclamação era sobre a alegada má qualidade dos alimentos.
- A comida veio bem melhor para o peão poder passar o dia trabalhando. Esta comida que veio agora tem sabor e pudemos comer quentinha mesmo, na hora. Deu uma melhorada. Se continuar assim, será ótimo. Daquela outra nós não vamos comer mais - declarou João Inácio Ferreira, líder dos cerca de 130 trabalhadores.
Na primeira marmita havia feijoada, macarrão e arroz. Na segunda foram servidos, após mais de duas horas de espera para a mudança, carne, arroz, feijão branco, legumes e batatas fritas. Refrigerante acompanhou a refeição.
O trabalho foi paralisado no início da manhã desta sexta em uma rotatória da Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Patriolino Ribeiro, em frente ao Castelão. A via é o principal acesso à Arena e ainda está em obras, com muitos entulhos, terra, arames e sujeira.

Funcionários almoçam no refeitório do canteiro de obras (Foto: Caio Carrieri)
A previsão da Prefeitura é que a reforma na Alberto Craveiro será entregue na manhã deste sábado, com presença da comitiva da Fifa.
Roberto Cláudio (PSB), prefeito de Fortaleza, esteve na rotatória no momento da paralisação dos trabalhos. Ao ser questionado pelo LANCE!Net, mostrou-se constragido com a situação e se recusou a entrar no canteiro de obras para observar as condições de alimentação dos operários.

Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 1 dia
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 5 dias
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 semana
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 2 semanas
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 2 semanasMais LANCE!

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'
