Com Alex no ataque, Botafogo encara o Macaé pela liderança do Grupo B

- Matéria
- Mais Notícias
Neste domingo, o Botafogo tem a chance de confirmar a liderança do Grupo B e de quebra escapar de um clássico na semifinal da Taça Guanabara. Diante do Macaé, às 17h (de Brasília), com transmissão em tempo real do LANCENET!, o Alvinegro busca a vitória e o primeiro lugar do grupo, com isso não terá logo na semifinal o Flamengo pela frente, que já confirmou a liderança do Grupo A.
Líder com 16 pontos, um a mais que o Fluminense, o Glorioso pode ficar em primeiro lugar até mesmo com um empate, desde que o Tricolor não vença o Madureira. Assim, o Bota terá em seu caminho Resende ou Boavista ou Nova Iguaçu, que brigam pela última vaga no Grupo A.
Para este jogo, Joel terá dois desfalques: Loco Abreu e Marcelo Mattos, ambos suspensos. Contudo, o comandante já confirmou os susbstitutos e surpreendeu no ataque. Para a vaga do uruguaio o treinador optou pelo jovem Alex, ao invés de Caio, que seria a escolha natural. No meio entra Arévalo.
- O time que vai começar o jogo, será o que vocês viram no treino da quinta. Na vaga do Abreu, entrará o Alex e na do Mattos, entra o Arévalo - confirmou Joel, que realizou um treino fechado na última sexta-feira.
Joel fecha treino, mas confirma mudanças no time
Joel ainda justificou porque preteriu Caio e resolveu apostar em Alex, na vaga de Loco Abreu:
- Eu quero dois jogadores mais perto da área. O Alex tem muito potencial, faz bem o pivô, e vem merecendo essa oportunidade de começar jogando - comentou.
MACAÉ QUER ESTRAGAR FESTA DO BOTAFOGO
Sexto colocado do Grupo B com apenas seis pontos, o Macaé não tem mais aspirações nesta Taça Guanabara. Mesmo assim, o objetivo da equipe é complciar a vida do Botafogo, já focado na disputa da Taça Rio:
- Não íamos entrar na festa, mas fomos chamados e agora quero chegar bem. Temos um bom time, com jogadores de qualidade e podemos surpreender, apesar de sabermos da qualidade do time do Botafogo e principalmente do grande treinador que tem. Vai ser muito duro, mas podemos e queremos estragar esta festa. Se o Botafogo ficar em segundo, o Macaé sempre será lembrado por isto e além do mais estaremos em condição de ficar numa boa colocação na turno para brigar pela Taça Washington Rodrigues, que pode não ser nada mas sempre dá moral se for ganha - disse Marcelo Buarque, treinador do Macaé.
A equipe em seis jogos, conquistou apenas uma vitória, empatou três vezes e perdeu dois jogos.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X MACAÉ
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/2/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra de Sá (RJ)
BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Bruno, Renato Cajá e Marcio Azevedo; Herrera e Alex. Técnico: Joel Santana.
MACAÉ: Lugão; Marcos Tamandaré, Ciro, Admilton e Bill; Gedeil, Rincón, Osmar e André Gomes; Róbson e Luís Mário. Técnico: Marcelo Buarque.
- Matéria
- Mais Notícias















