menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brigas de torcidas deixam nove feridos e 315 detidos na Colômbia

Chegada do Vasco em Assunção (Foto: Rodrigo Ciantar)
imagem cameraChegada do Vasco em Assunção (Foto: Rodrigo Ciantar)
Dia 28/10/2015
05:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Confrontos entre torcedores logo após a partida entre Atlético Nacional e Independiente Medellín deixaram nove feridos e 315 detidos na Colômbia, informou, nesta segunda-feira, à Agência Efe o general Yesid Vásquez Prada, comandante da polícia da cidade de Medellín.

- Houve nove feridos com arma branca, 315 pessoas detidas e mais de 450 armas brancas confiscadas, além de um revólver, em fatos registrados uma hora e meia após terminado o clássico de futebol - destacou o general.

- É preciso ressaltar que as medidas de segurança para a partida foram tomadas de acordo com a experiência passada de outros clássicos. Vemos que dentro e fora do estádio foi realmente uma festa. Os problemas começaram cerca de uma hora e meia depois do jogo - acrescentou o oficial.

As brigas ocorreram neste domingo, após o Independiente Medellín derrotar o Atlético Nacional por 2 a 1 no clássico da sétima rodada do Campeonato Colombiano.

O general da polícia disse que as operações de controle começaram na sexta-feira, dois dias antes da partida, quando as autoridades descobriram que arruaceiros das duas equipes tinham convocado brigas em vários locais de Medellín.

  • Matéria
  • Mais Notícias