Brawn: 'Faltou ambição neste ano'

- Matéria
- Mais Notícias
Segundo Ross Brawn, chefe da Mercedes, o principal erro da equipe inglesa nesta temporada foi adotar uma postura conservadora no design do carro.
Atual campeã da Fórmula 1, a Mercedes passa por uma temporada difícil e briga pela quinta colocação na classificação de construtores. A montadora passou por uma grande política de corte de custos após a saída da Honda, que fornecia tecnologia para o time alemão, da categoria.
- No começo de 2009 tivemos que reduzir a equipe, e isso obviamente teve um impacto em muitos setores. Quando chegou a hora de projetar o carro de 2010, nosso escritório de design não estava bem organizado. O que surgiu foi um carro pouco ambicioso, de fato muito conservador. Mas não poderíamos fazer de outra maneira, porque as fontes não foram suficientes - admitiu Brawn.
Apesar disso, o dirigente está confiante de que a Mercedes não passará por episódio semelhante nos próximos anos e apostou no projeto da próxima temporada.
- Para 2011 temos um grupo de engenheiros que querem mostrar seu valor, então estamos ambiciosos novamente. Com as restrições que tivemos em 2009, não conseguimos brigar pelo título e construir um carro competitivo para esse ano. Mas em 2011 vai voltar ao normal para todo mundo - completou.
- Matéria
- Mais Notícias















