menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasília inicia corrida para alcançar recorde no NBB

Mendonça e Seedorf (Foto: Reprodução/Twitter)
imagem cameraMendonça e Seedorf (Foto: Reprodução/Twitter)
Dia 28/10/2015
06:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Finalista das quatro edições do NBB e atual tricampeão, Brasília inicia o campeonato deste ano como o time a ser desbancado.

Sem nenhum grande reforço em relação à temporada passada, a manutenção de todo o time titular será o trunfo da equipe do Distrito Federal para tentar o quarto título seguido e se igular ao Monte Líbano, único clube brasileiro a vencer um nacional com tanta frequência -– ficou com o caneco da Taça Brasil entre as temporadas de 1984 e 87.

continua após a publicidade

Quem mais chegou perto desde então foi Franca, vencedor dos campeonatos entre 97 e 99.

- Para nos motivarmos e seguirmos no topo, temos de estabelecer nosso objetivo. E alcançar esta marca histórica é um deles - afirmou o ala-pivô Guilherme Giovannoni, presente nos três títulos da equipe candanga.

A estreia será no sábado, às 16h30, justamente contra Franca, no Pedrocão, no interior de São Paulo. Nesta sexta, às 21h, Minas e Tijuca fazem a partida isolada que marcará a abertura da competição. O jogo foi antecipado, pois no sábado haverá o duelo regional entre Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro, pela Superliga Masculina, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

continua após a publicidade

Para se manter no topo, Brasília terá uma missão árdua. Finalista da última temporada, São José manteve a base e contratou reforços. O Pinheiros reformulou todo o elenco e o Flamengo montou uma equipe estelar, com o maior orçamento do país e que conta com quatro dos 12 jogadores que representaram o Brasil em Londres-2012 - além do técnico José Neto, auxiliar de Rubén Magnano.

- Nosso reforço foi manter todo mundo. Entrosamento não se conquista do dia para a noite. Temos de saber aproveitar isso o máximo possível - Analisou Giovannoni.

continua após a publicidade

O NBB deste ano contará com recorde de clubes: serão 18. Pela primeira vez há um nordestino na disputa: o Basquete Cearense.

  • Matéria
  • Mais Notícias