Bolt recupera o título mundial nos 100m com facilidade
Os raios nos céu de Moscou, na Rússia, eram o prenúncio do que estava por vir no Estádio Olímpico da capital russa. Debaixo de chuva, Usain Bolt justificou o apelido de raio jamaicano, atropelou os adversários e recuperou o título mundial nos 100m rasos. O velocista, campeão em Berlim, na Alemanha, em 2009, havia perdido o título em Daegu, na Coreia do Sul, em 2011, depois de queimar a largada na final e ser eliminado.
Neste domingo, Bolt venceu com o tempo de 9s77, sua melhor marca na temporada. Ele foi seguido pelo americano Justin Gatlin, com 9s85, também com a melhor marca na temporada, e outro jamaicano, Nesta Carter, com 9s95.
Mais uma vez, Bolt teve uma largada conservadora, talvez ainda assombrado pelo fantasma de Daegu. Porém, no decorrer da prova, não deu chances para os adversários e foi passando por cada um dos rivais.
- Não tive uma saída perfeita. Mas gostei da minha corrida e consegui me recuperar. E eu não pensei sobre o que aconteceu em Daegu. Pessoas como você é que ficam me lembrando disso - afirmou Bolt, em entrevista ao SporTV, dizendo que o gesto do guarda-chuva foi uma brincadeira com os torcedores.
Na disputa neste domingo, o raio jamaicano não teve alguns dos seus principais adversários. O compatriota Yohan Blake, que venceu a prova em Daegu, não correu por estar lesionado. O americano Tyson Gay, dono das duas melhores marcas nos 100m na temporada, e o jamaicano Asafa Powell, também são ausências sentidas. Os dois foram flagrados recentemente em exames antidoping.

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 23 horas
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 3 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 5 dias
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
