Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Bernardinho volta sua atenção para a Olimpíada

28/10/2015 06:27

Supervisionado porLance!,
Torcida faz campanha de doação de camisas do Ronaldinho (Foto: Eduardo Mendes)
Torcida faz campanha de doação de camisas do Ronaldinho (Foto: Eduardo Mendes)

Com a derrota para a Polônia na manhã deste domingo, a Seleção Brasileira masculina de vôlei não conseguiu a classificação direta para a fase final da Liga Mundial e dependerá de outros resultados para ser o melhor segundo colocado dos grupos da competição. Com isso, o técnico Bernardinho volta agora suas atenções para a Olimpíada de Londres.

- Foi um bom jogo. O Kurek fez uma grande partida, mas toda a equipe polonesa jogou bem. Eles mereciam ganhar. Nós ainda temos uma chance de chegar às finais, mas não acho que temos que pensar nisso agora. Vamos começar a treinar para a Olimpíada - afirmou o treinador.

A Seleção terminou a fase classificatória na segunda posição do Grupo B, com 26 pontos. O primeiro lugar ficou justamente com a Polônia, que somou 29. Agora, o Brasil aguarda o término dos três grupos restantes. Ainda faltam duas rodadas, com as últimas partidas sendo realizadas no dia 1º de julho.

Classificam-se para as finais as quatro melhores equipes de cada grupo, o melhor segundo colocado, além da Bulgária por ser a sede da fase final.

Se a vaga ainda não veio, Bernardinho pôde, pelo menos, comemorar o retorno do oposto Leandro Vissotto. O jogador estreou na Liga Mundial e teve boa atuação, terminando o jogo como o maior pontuador do Brasil, com 19 pontos, sendo 16 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. Os números, porém, não deixaram o atleta satisfeito.

- O sentimento, neste momento, é terrível. Precisávamos dessa vitória para garantir a classificação e, infelizmente, não conseguimos. A Polônia jogou bem e tem méritos. Nós alternamos bons momentos e outros de apagão. Pecamos muito no bloqueio, sem conseguir parar os atacantes deles. E, em um jogo de alto nível, isso faz muita diferença - disse Vissotto.

O oposto corroborou o discurso de Bernardinho de que o foco principal da equipe agora tem de ser a Olimpíada e não a possível classificação para a fase final da Liga Mundial:

- O nosso time está trabalhando muito. O foco está nos Jogos Olímpicos e sabemos que tivemos problemas de contusões, que estão sendo resolvidos. A equipe tem muito para crescer ainda e vamos continuar trabalhando pesado para chegar na nossa melhor forma em Londres.

Sugerida para você!

Mais LANCE!