Barça não brilha, mas vence o Viktoria em casa

- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona abusou de perder gols diante do Viktoria Pilsen, nesta quarta-feira, no Camp Nou. Graças à ineficiência do rival, deixou o campo com 2 a 0 no placar, e a vitória que o levou a 7 pontos, empatado com o Milan na liderança do Grupo H da Liga dos Campeões.
Jogando no San Siro, o Rossonero aplicou 2 a 0 no BATE - gols de Ibrahimovic e Boateng, um em cada tempo - e manteve a ponta da chave ao lado do Barça.
O BATE soma um ponto, bem como o Viktoria Pilsen, a duas rodadas do fim da primeira fase. Na próxima rodada os confrontos se repetem, mas com o mando de campo invertido.
Iniesta, aos 9 do primeiro tempo, deu a impressão de que o Barcelona chegaria avassalador. Recebeu na área e tratou de colocar o Barcelona na liderança do placar, após boas chances desperdiçadas. Show?
Nada feito. Apesar de o time tcheco tentar a marcação no campo adversário sem sucesso, o Barcelona teve muitas dificuldades de vazar novamente o goleiro Marek Cech. Chances não faltaram.
Dos pés de Messi, naturalmente, surgiam as melhores jogadas do time catalão. O argentino estava endiabrado, mas conseguiu o improvável: passar em branco diante de um adversário tão inexpressivo e tão ineficiente em campo.
Fez jogadas espetaculares durante toda a partida, suportado pelos passes refinados de Iniesta e Xavi. Mascherano foi outro a se destacar na marcação. E depois de tanto martelar, o time da casa chegou ao segundo com Villa, já no fim.
Sem muito desgaste - mas sem a essência do jogo brilhante ao qual o mundo está acostumado -, o Barcelona chegou à vitória. No entanto, faltou o tempero que certamente responde pelo nome de Messi. Com um jogo normal do craque, a melhor equipe do mundo conquistou uma vitória apenas comum.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 2 x 0 VIKTORIA PILSEN
Local: Camp Nou, Barcelona, Espanha
Data-hora: Quarta-feira, 19/10/2011
Árbitro: Aleksandar Stavrev (MAC)
Auxiliares: Marjan Kirovski e Ljubomir Krstevski (MAC)
Cartões amarelos: Não houve.
Gols: Iniesta, 9'/1ºT (1-0); Villa, 37'/2ºT (2-0)
BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Mascherano, Abidal, Adriano; Busquets, Xavi, Iniesta (Keita, 40'/2ºT); Pedro, Messi, Villa (Cuenca, 42'/2ºT) - Técnico: Guardiola
VIKTORIA: Marek Cech; Limbersky, Bystron, Cisovsky, Pilar (Fillo, 29'/ºT); Horvath, Petrzela (Darida, 41'/2ºT), Jiracek, Kolar, Rajtoral, Bakos (Duris, 12'/2ºT) - Técnico: Pavel Vrba
- Matéria
- Mais Notícias















