Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Ausência de Renato no Flamengo é sentida por Dorival Júnior

Desembarque do time do Flamengo (Foto Rafael Moraes)
Desembarque do time do Flamengo (Foto Rafael Moraes)

Sem poder contar com Renato Abreu, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, Dorival Júnior vem encontrando problemas no setor de meio de campo do Flamengo. O técnico evita atribuir a derrota de 3 a 0 diante do Coritiba, no último sábado, no Couto Pereira, à ausência do volante, mas confessa sentir sua falta no time.

- Não vou justificar a derrota pela ausência do Renato, mas lamentei muito a saída dele que aconteceu em um momento em que a equipe tomava uma forma. A saída do Renato foi um prejuízo muito grande para o Flamengo - disse ao site oficial do clube.

continua após a publicidade

Sobre o jogo em Curitiba, Dorival ficou insatisfeito com os erros cometidos pelo Flamengo. De acordo com o treinador, a equipe teve posse de bola, mas bobeou em momentos cruciais da partida proporcionando chances de gol ao adversário.

- Nosso time teve mais posse de bola, teve mais presença no ataque, teve transição bem definida, jogadas pelas pontas, enfim, erramos em três momentos e nos nossos erros, inoportunos, acabaram acontecendo os gols do Coritiba - disse.

continua após a publicidade

Com 27 pontos, o Flamengo está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas pode perder uma posição neste domingo, caso o Santos vença o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.

Coritiba goleia o Fla e agrava a crise no rubro-negro

Sugerida para você!

Mais LANCE!