Atleta da NBA quer financiar complexo esportivo no Haiti
- Matéria
- Mais Notícias
O jogador de basquete da NBA de origem haitiana Samuel Dalembert anunciou, nesta sexta-feira, em Porto Príncipe, que planeja financiar a construção de um complexo esportivo no Haiti.
Em entrevista coletiva, o jogador da equipe do Sacramento Kings disse que iniciou conversas sobre o tema com o presidente haitiano, Michel Martelly.
De acordo com Dalembert, o Governo do Haiti já estudou vários lugares para o estabelecimento do complexo, entre os quais a favela de Cité Soleil, a maior de Porto Príncipe.
O jogador doará verbas ainda não divulgadas mediante sua própria fundação. - Trata-se de um centro onde os jovens poderão passar os finais de semana para lazer e estudo - declarou o atleta, que considerou que o projeto pode ser uma réplica da organização juvenil internacional YMCA.
Dalembert está de visita ao Haiti na companhia da ex-jogadora americana Sales Nykesha e de Chris Cluny, representante da NBA.
A visita coincide com a Semana Nacional da Criança no Haiti, iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos em Porto Príncipe e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
A agenda dos jogadores, que viajam na condição de 'enviados do esporte' ao Haiti, onde permanecerão até o próximo dia 14, inclui oficinas com jovens em Cap-Haïtien e atividades com uma equipe de basquete formada por deficientes físicos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias