Atacante Henrique está a caminho da Inglaterra

O São Paulo deve fechar nos próximos dias o empréstimo do atacante Henrique para o Queens Park Rangers, que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês. Eleito melhor jogador do Mundial Sub-20 no ano passado, pela Seleção Brasileira, o jovem não conseguiu se firmar entre os titulares do Tricolor.
Henrique se destacou na base, sendo artilheiro em todas as categorias. Promovido com grande expectativa, tornou-se xodó quando resolveu não seguir o exemplo dos amigos Oscar e Diogo, que tentaram se liberar do clube na Justiça. Porém, a concorrência na equipe principal o prejudicou.
Na Seleção de juniores, em 2011, foi muito bem no Sul-Americano e, com a ausência de Neymar e Lucas no Mundial, assumiu o papel de protagonista. Foi um dos artilheiros da competição.
O clube inglês aposta que Henrique pode se destacar entre os jovens talentos e vai pagar 500 mil euros pelo empréstimo de um ano e meio. O valor para aquisição em definitivo depois desse período está fixado: 6 milhões de euros.
Na última segunda-feira, em razão do destaque pela Seleção, Henrique participou da Bola de Ouro da Fifa. O jogador aproveitou para conhecer ídolos. Apresentou-se a Zidane e tirou foto com o atual melhor do mundo, Lionel Messi.
Já deixaram o São Paulo desde o fim do Campeonato Brasileiro os meias Rivaldo e Marlos, o atacante Dagoberto, o lateral-direito Jean, o zagueiro Xandão, o laterall-esquerdo Carleto (que havia voltado de empréstimo) e o volante Carlinhos Paraíba. O clube, como de praxe, não confirmou a negociação, mas ela deve ser fechada, no máximo, no início da próxima semana.

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 5 dias
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 1 semana
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 1 semana
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
