Após seis falhas, Fábio sai e Deola retorna ao Verdão 800 dias depois

Ingressos - Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)
Ingressos - Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)

Escrito por

As seguidas falhas de Fábio abriram espaço para o retorno de um velho conhecido da torcida do Palmeiras. Deola, revelado pelo clube e hoje com 31 anos, treinou como titular nesta terça-feira e deve começar jogando contra o Flamengo, às 22h desta quarta-feira, no Pacaembu. Ele não atua com a camisa alviverde há exatos 800 dias.

A última partida de Deola pelo Verdão foi no dia 8 de julho de 2012, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pelo Brasileiro. O time perdeu por 1 a 0 com falha dele em cobrança de falta de Ricardinho. Como estava na final da Copa do Brasil, Luiz Felipe Scolari escalou vários reservas - o titular da meta na ocasião era Bruno.

Naquele mesmo ano, Deola foi emprestado ao Vitória e participou da campanha do acesso à Série A. Neste ano, foi repassado ao Atlético Sorocaba, onde disputou o Campeonato Paulista. Desde que voltou, no meio da temporada, era o reserva imediato de Fábio.

O elenco tem mais quatro goleiros. Fernando Prass voltará a ser titular quando estiver totalmente recuperado das duas cirurgias que realizou no cotovelo direito. Ele já treina sem limitações, mas vai demorar ao menos mais duas semanas para ter condições de jogo. Bruno e Raphael Alemão, que falharam nas últimas vezes em que foram utilizados, também trabalham no clube, assim como o jovem Vinicius Silvestre.

Veja abaixo a lista de falhas de Fábio:

Santos
Logo no primeiro jogo depois da Copa do Mundo, goleiro aceitou cabeçada fraca de Bruno Uvini. Rival venceu por 2 a 0 na Vila Belmiro. Era a estreia de Ricardo Gareca.

São Paulo
Fábio errou na saída de bola e deu um passe para Ganso, iniciando a jogada que terminou em gol de Alexandre Pato. Tricolores fizeram 2 a 1 no Pacaembu.

Sport
Palmeiras estava bem na partida e vencia por 1 a 0 em plena Arena Pernambuco quando Fábio saiu mal após cobrança de falta e socou a bola para o próprio gol. Leão virou para 2 a 1.

Internacional
Goleiro demorou para sair do gol, foi lento para a bola e acabou antecipado por Jorge Henrique. O lance definiu a vitória colorada no Pacaembu, por 1 a 0.

Atlético-MG
Após escanteio, Fábio errou o tempo de bola, saiu de maneira inexplicável e tomou gol de Jemerson. Final: 2 a 0 e time eliminado na Copa do Brasil no Independência.

Fluminense
Conca bateu falta da esquerda, a bola bateu no goleiro e entrou. Foi o último gol da vitória por 3 a 0 dos cariocas, sábado passado, no Maracanã.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter