Will Smith produz e estrela filme que conta história do pai de Venus e Serena

Sem nunca ter treinado tênis na vida, Richard Williams formou duas das maiores jogadoras da última década

Will Smith em laboratório para viver pai de Venus e Serena Williams nos cinemas
TheImageDirect.com

Escrito por


O site da revista norte-americana Variety se antecipou informando que o roteiro do filme, intitulado 'King Richard' [Rei Richard em tradução literal], "Será centrado em Richard superando todas as dificuldades, ceticismo, controvérsias e seu próprio passado conturbado para instruir suas filhas enquanto atleta do tênis, quando elas (cada uma) tinham quatro anos nas quadras de tênis de Compton, na Califórnia".

'King Richard' tem o roteiro assinado por Zach Baylin, que também assina o roteiro do filme 'Terapia de Risco' e tem direção de Reinaldo Marcus Green, diretor de filmes como "Monsters and Man" e "Top Boys", que têm em comum temáticas que envolvem homens negros e latinos na sociedade norte-americana e como os mesmos precisam lidar com a violência, preconceito e mesmo ceticismos enquanto seus objetivos pessoais.

Smith fará o papel principal e assina a produção e produção executiva do filme ao lado dos experientes Tim White, Trevor White e James Lassiter.

O elenco contará ainda com a jovem atriz Saniyya Sidney, de Fences, vivendo Venus Williams e a talentosa Demi Singleton, a série 'O Poderoso Chefão do Harlem', vivendo Serena Williams.

Para viver o treinador Rick Macci, que entra na vida das irmãs em 1991 quando elas vão para sua academia de tênis na Flórida, a produção escalou o ator Jon Bernthal, conhecido por ser Shane Walsh da série de TV The Walking Dead. Já a mãe das irmãs Williams, Oracene Brandy será vivida por Aunjanue Ellis, de filmes como Ray [a biografia do músico Ray Charles] e Histórias Cruzadas.

Mesmo com um roteiro que apresenta a construção de duas das maiores vencedoras da história do tênis recente, o filme de Green, Baylin e Smith retratará a luta de Richard, que hoje aos 77 anos está afastado do circuito profissional, segundo especula a imprensa norte-americana, em razão das sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Richard Williams não será o primeiro biografado por Will Smith nas telonas. O ator já viveu o lutador Muhammad Ali em "Ali", que retrata a vida, o auge da carreira do boxeador, a conversão ao islamismo e preconceitos enfentados por ele. Will também interpretou a história do empresário Chris Gardner, em "À Procura da Felicidade".

Curiosamente, as duas indicações ao Oscar de Melhor Ator recebidas por Will Smith foi pelos filmes em que levou às telonas pessoas reais.

A previsão é de que 'King Richard' estreie nos cinemas norte-americanos em 20 de novembro deste ano.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter