Thago Wild

Uruguay Open

Tênis News
07/11/2019
19:22
Montevidéu, Uruguai

Thiago Wild, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, segue embalado na América do Sul e, nesta quinta-feira, garantiu vaga nas quartas de final do challenger de Montevidéu, no Uruguai, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 54 mil.

Wild, de apenas 19 anos, 235º do mundo, superou o argentino Federico Coria, sétimo favorito e 115º colocado, por 6/2 6/1 após 1h05min de duração.

O paranaense de Marechal Candido Rondon alcançou sua nona vitória seguida. Ele vem de título no challenger de Guayaquil, no Equador, onde superou dois jogadores do top 100, Thiago Monteiro, 89º, e Hugo Dellien, 76º.

Dellien pode ser seu rival nas quartas de final. O segundo favorito e atual 75º enfrenta o português João Domingues, 192º.

Wild é um dos cinco jogadores abaixo dos 20 anos a terem conquistado título de challenger nesta temporada.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.