Wild dá surra em favorito argentino e vai às quartas em Montevidéu

Paranaense busca seu segundo título consecutivo

Thago Wild
Uruguay Open

Escrito por

Thiago Wild, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, segue embalado na América do Sul e, nesta quinta-feira, garantiu vaga nas quartas de final do challenger de Montevidéu, no Uruguai, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 54 mil.

Wild, de apenas 19 anos, 235º do mundo, superou o argentino Federico Coria, sétimo favorito e 115º colocado, por 6/2 6/1 após 1h05min de duração.

O paranaense de Marechal Candido Rondon alcançou sua nona vitória seguida. Ele vem de título no challenger de Guayaquil, no Equador, onde superou dois jogadores do top 100, Thiago Monteiro, 89º, e Hugo Dellien, 76º.

Dellien pode ser seu rival nas quartas de final. O segundo favorito e atual 75º enfrenta o português João Domingues, 192º.

Wild é um dos cinco jogadores abaixo dos 20 anos a terem conquistado título de challenger nesta temporada.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter