Thiago Monteiro

FFT

Tênis News
22/09/2019
21:53
Buenos Aires, Argentina

Principal torneio da série Challenger na América do Sul nesta semana, o aberto de Buenos Aires terá diversos nomes brasileiros dentre os participantes, alguns desses como cabeças de chave. O evento é disputado no saibro e distribui US$ 54.160 em prêmios.

Principal tenista do país na chave, o cearense Thiago Monteiro é o quarto favorito e pode ter outro brasileiro já em sua primeira partida. Estreando diretamente na segunda rodada, Monteiro aguarda o vencedor do embate entre o argentino Thiago Tirante e Rafael Matos.

Em uma eventual quarta de final, Monteiro pode ter outros dois nomes do país em seu caminho: Oscar Gutierrez, que estreia contra o argentino Genaro Olivieira, ou Jordan Correia, que faz seu primeiro jogo contra o espanhol Pol Toledo.

Podendo cruzar com o cearense apenas na semifinal, outros dois brasileiros aparecem: Pedro Sakamoro, que estreia contra o argentino Sebastian Baez; e Guilherme Clezar, que encara o também argentino Hernan Casanova. Caso avancem, os dois podem se cruzar nas oitavas de final.

No outro lado da chave, mais alguns brasileiros. Medalhista de ouro no Pan-Americano, João Menezes é o 10º cabeça de chave e também estreia direto na segunda rodada, esperando pelo vencedor da partida entre Orlando Luz e o argentino Juan Ficovich.

Tendo apenas argentinos em seu lado como candidatos em uma possível quarta de final, Menezes apenas poderia cruzar com outro brasileiro na semifinal, lado da chave onde estão nomes como Thiago Wild, 16º favorito, que estreia contra o peruano Nicolas Alvarez ou o argentino Juan Cerundulo; e Felipe Meligeni, que faz sua primeira rodada contra o português Gastão Elias e apenas cruzaria com Wild nas quartas de final.