US Open tem corrida por ingressos após anúncio de Serena Williams

Vendas crescem assustadoramente após aposentadoria anunciada da americana

Serena Williams
Tennis Australia

Escrito por

Porta-voz da USTA, a federação americana de tênis, Chris Widmaier disse ao jornal The New York Post que a demanda por ingressos para o US Open cresceu assustadoramente após o anúncio de Serena Williams.

A americana anunciou que vai se retirar após o Aberto dos Estados Unidos em entrevista à revista Vogue: "O efeito Serena é como um tsunami", disse: "Desde que as pessoas ouviram a notícia, vendemos, a partir das 15h de terça-feira, 13.000 ingressos para o US Open, incluindo 4.500 ou mais para a noite de abertura”, acrescentou. Quando solicitado a contextualizar o número de 13.000 ingressos, o funcionário declarou: “Esse é um dia espetacular. Na verdade, pode ser sem precedentes."

Widmaier revelou que alguns espectadores estão tentando revender seus ingressos de US$ 35 para o andar superior da quadra central (o Arthur Ashe), para a abertura do evento na noite de segunda-feira, por US$ 7 mil no portal Ticketmaster. O estádio tem capacidade para 23.771 espectadores.

O que torna a reação do público às bilheterias virtuais ainda mais notável é o fato de que nem é certo que a mais nova das irmãs Williams jogará na noite de abertura (o sorteio acontece na quinta-feira anterior ao torneio). No entanto, Widmaier lembrou que Williams teve que jogar na primeira noite várias vezes e que desta vez o cenário também pode se repetir.


Antes do anúncio de Serena, aproximadamente 1.500 assentos foram vendidos para uma potencial partida de segunda rodada da Williams na noite de quarta-feira. É claro que, a partir do momento em que a notícia foi divulgada, o interesse se multiplicou. Widmaier disse que ainda não se sabe como o atleta que completará 41 anos no dia 26 de setembro será homenageado no US Open. Despedidas notáveis ​​em Flushing Meadows ao longo dos anos incluíram, entre outros, estrelas americanas como Andre Agassi em 2006 e Andy Roddick em 2012.

Seis dos 23 títulos de simples do Grand Slam que Serena ganhou foram no torneio de Nova York.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter