Tsitsipas se arrepende e pede desculpas a Rublev
Grego usou menosprezo no ATP Finals como estratégia

Stefanos Tsitsipas, número cinco do mundo, pediu desculpas em entrevista ao Arab News ao tenista russo Andrey Rublev após suas palavras menosprezando o jogo do atleta durante o ATP World Finals.
"O que eu disse naquela entrevista coletiva contra o Rublev foi muito injusto com ele, eu não estava correto. Digamos que eu o vi de uma perspectiva diferente, queria que ele ficasse um pouco bravo antes da partida contra Casper Ruud, para tentar jogar ainda melhor. Não vou citar os motivos porque acho que é bastante óbvio qual situação eu enfrentaria na próxima partida se fosse eu quem enfrentasse aquele adversário", disse Tsitsipas que comentou mais.
"Eu realmente queria que Andrey ganhasse a próxima partida, então minha abordagem foi adicionar um pouco mais de combustível ao fogo, para que ele realmente entrasse em quadra com muito mais fome, estar muito focado na próxima partida. Agora vejo que foi um erro fazer isso, senti que não era possível agir assim, embora depois tenha visto o jogo e acho que não jogaram como esperava. Era a minha única forma de terminar entre os três primeiros este ano, dependia dele vencer aquele jogo.
O grego elogiou o russo: "O Andrey é um excelente jogador, tem uma grande variedade de armas, que usa muito bem em quadra. Ele pode bater na bola com muita força, digamos que ele é o Marat Safin de sua geração. Não acho que ele tenha um jogo limitado, na verdade, ele passou muitos anos no circuito provando que é capaz de competir com os melhores. Ele é um dos caras mais disciplinados no vestiário, é muito profissional com seu trabalho. Um cara muito engraçado, uma alma muito legal com quem aproveitar o tempo compartilhado. Ele é extremamente amigável, gosta até de tirar sarro de si mesmo."
O grego deixou um ponto para reconciliar com o russo: "Eu me arrependo de ter dito isso? Me desculpe por ter dito isso, sim. Não foi uma coisa boa para mim, doeu muito não conseguir chegar à decisão do ATP Finals, doeu muito, tentei liberar um pouco de energia ruim naquele momento mas foi um ato irresponsável, eu não estava no caminho certo. Mesmo que ele quisesse alcançar algo com aquele ato, não era o jeito certo de fazê-lo. Quando eu o ver, gostaria de pedir desculpas a ele por dizer isso, especialmente porque não é o que eu realmente penso".

Tênis
Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'
Há 4 horas
Tênis
Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis
Há 5 horas
Tênis
Bia Haddad reflete sobre pausa na carreira: 'Vem sendo difícil'
Há 23 horas
Tênis
Thiago Wild vence e chega às quartas do Challenger na Itália
Há 1 dia
Tênis
Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'
Há 2 dias
Tênis
Naomi Osaka homenageia astro da NBA com look no US Open
Há 2 diasMais LANCE!

VÍDEO: Tenista quebra raquete após derrota no US Open

Thiago Wild vence na estreia e dá salto no ranking da ATP

João Fonseca é confirmado no ATP 500 de Tóquio ao lado de Alcaraz

Recuperado de lesão, Carlos Alcaraz avança no US Open

Tenista se revolta com fisioterapeuta no US Open: 'Estúpido'

US Open: Sabalenka estreia com vitória e mira marca de Serena Williams

Alcaraz x Safiullin no US Open: horário e onde assistir

Ex-tenista faz comentário sobre Djokovic após derrota: 'seu tênis encolheu'

Djokovic deixa o top 10 após eliminação no US Open

Aos prantos, Djokovic é eliminado em estreia do US Open 2026

US Open 2026: Casper Ruud desiste por lesão; entenda

US Open 2026: Aryna Sabalenka rebate críticas por novo look

João Fonseca cai em ranking da temporada e se afasta do Top-30
