Jannik Sinner saca diante de Stefanos Tsitsipas em Roma

Divulgação

Tênis News
16/09/2020
16:17
Roma (Itália)

Em sua estreia no Masters 1000 de Roma, na Itália, o grego Stefanos Tsitsipas, sexto da ATP e terceiro favorito do torneio, salvou dois match-points, forçou o terceiro set, mas acabou dominado pelo italiano Jannik Sinner, 81º, e está fora do torneio.

Jogando em casa, o italiano de 18 anos precisou de 2h13 para fechar o placar em 6/1 6/7 (9) 6/2, após vacilar no segundo set tendo convertido um ace contra cinco do grego, que cometeu seis duplas-faltas contra uma de Sinner, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento de Tsitsipas.

Agressivo e trabalhando firme com primeiro serviço, Sinner trabalhou com tranquilidade para forçar a devolução com backhand e dominar o grego desde o primeiro game. Assim, saiu quebrando o saque de Tsitsipas e voltou a romper o serviço do grego no quinto e sétimo game fechando o primeiro set.

Na segunda etapa, o italiano abriu 3/0 com quebra no segundo game, sacou para a partida com 5/3 no placar e viu Tsitsipas reagir devolvendo a quebra e trocando quebras até levar a disputa ao tiebreak. Nele, os tenistas cometeram erros e trocaram oito mini-quebras, até que o grego precisou salvar dois match-points para forçar o terceiro set.

Ali, a reação do grego parou e Sinner abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games e administrou.

Nas oitavas de final do Masters de Roma, Sinner encara o búlgaro Grigor Dimitrov, 22º, que precisou de apenas 55 minutos para superar o japonês Yoshihito Nishioka, 50º, em 6/1 6/0.