Rafael Nadal

Tennis Australia

TÊNIS NEWS
13/08/2020
11:18
Todi (Itália)

O torneio Masters 1000 e WTA Premiere de Roma, na Itália, mudou de data e será jogado entre os dias 14 e 21 de setembro, semana que seria jogado o cancelado torneio de Madri, na Espanha. E serão beneficiados os semifinalistas do US Open.

Eles ganharam bye na primeria rodada do torneio italiano. O torneio americano em Nova York termina dia 13.

"A ATP e a WTA confirmaram a nova data que é de 14 a 21 de setembro para permitir que os jogadores mais fortes, os que vão para as semifinais do US Open, cheguem à Itália e tenham alguns dias de preparação”. O anúncio foi feito pelo diretor do torneio, Sergio Palmieri, em declarações à TV, Supertennis.

"Quem chegar às semifinais em Nova York terá um bye e não jogará antes de quarta ou quinta-feira" - continuou Palmieri, entrevistado durante a final de torneio que está sendo realizado em Todi, evento organizado pelo Mef Tennis Events - terão dias de descanso e sobretudo terão uma parada interessante entre a final de Roma e a largada de Roland Garros que começa no dia 27.

"Estamos prontos e preparados, não será fácil porque organizar um torneio como este com tantos participantes com todos os problemas de saúde é novo, estamos preparados e estaremos prontos também nesta ocasião”. Será jogado com um protocolo muito rígido: “Os jogadores que chegam dos EUA farão um exame da COVID-19 com cotonete 48 horas antes da chegada, logo que cheguem à Itália farão outro e irão imediatamente para quarentena até chegar o resultado. Se for negativo, eles vão poder sair e jogar”, finalizou Palmieri.