Qiang Wang

USTA

Tênis News
01/08/2020
17:53
Nova York, Estados Unidos

Poucos dias após a número 1 do mundo Ashleigh Barty anunciar sua decisão, a número 29 do ranking Qiang Wang, da China, emitiu um comunicado informando sua desistência do WTA de Cincinnati e do US Open 2020.

“Estou muito triste em fazer este anúncio. Devido às restrições impostas e às preocupações de segurança (devido ao coronavírus) eu e minha equipe técnica decidimos desistir do torneio de Cincinnati e do US Open. É uma decisão difícil para mim. Quero agradecer a todos pelo esforço e espero voltar a vê-los nos Estados Unidos no próximo ano”, disse a chinesa.

Wang atingiu as quartas de final no Grand Slam norte-americano em 2019 e justificou sua desistência usando argumentos parecidos com os abordados pelo britânico Andy Murray, sobre o medo de fazer um voo de longa distância até os Estados Unidos.

A impossibilidade de realizar as viagens também obrigou a atleta e encerrar a parceria com seu treinador, o francês Thomas Drouet, conforme revelou no mesmo comunicado. “Diante das circunstâncias, Thomas e eu não podemos nos juntar para os torneios e treinamentos habituais, logo optamos por encerrar nossa parceria em comum acordo. Serei sempre grata por tudo o que ele fez e sacrificou por mim. Desejo o melhor para ele e sua família”.

Apesar da desistência, Wang não ficará parada, já estando confirmada para jogar um evento na China na próxima semana.