Toni Nadal

Toni Nadal (Foto: Divulgação)

TÊNIS NEWS
19/05/2020
10:37
Manacor (Espanha)

Em programa do canal Eurosport, da Espanha, ao comentar sobre o primeiro título de Rafael Nadal em Roland Garros, em 2005, Toni Nadal, ex-treinador do sobrinho, afirmou que não fosse seu tio, gostaria que Roger Federer vencesse todos os torneios.

"A verdade é que na minha opinião, Roger Federer é o melhor de todos os tempos. Creio que tanto Rod Laver como Rafa Nadal estão perto, mas nesse momento considero Roger o melhor", disse Toni: "É um jogador maravilhoso, me encanta seu estilo porque é muito elegante, mas também muito efetivo. Devo reconhecer que se não fosse o tio de Rafa, gostaria que Federer ganhasse todas as partidas".

Sobre Novak Djokovic, Toni declarou o que faz tão difícil o sérvio ser batido por Nadal e relativizou sobre ser o melhor jogador: "Não se trata tanto de determinar quem é o melhor, mas quem é mais difícil de vencer. Para nós, Novak sempre foi mais difícil porque quando jogamos contra Roger temos um plano tático, sabemos o que fazer, mas contra Novak, há vezes que não se vêem buracos em seu tênis".