Toni Nadal: 'Federer sabe que chances em Roland Garros são remotas'
O treinador de Rafa Nadal, também acredita em volta por cima de seu pupilo

Técnico de Rafael Nadal, Toni Nadal não ficou surpreso com a escolha de Roger Federer em pular o calendário de saibro só escolhendo Roland Garros para este ano. As palavras foram ao programa de rádio Cadena Cope, da Espanha, nesta quarta.
"Eu creio que Roger Federer faz a coisa lógica. Vê suas chances em Roland Garros como remotas e, em mudanças, entende que tem que focar nas superfícies onde joga melhor. Tem sua lógica, tem 34 anos e quer dosar. Ele não foi mal na dose esse ano, tem qualidade suficiente para se manter pelo topo alguns anos mais. Ele faz o normal", analisa Toni que elogia a pré-temporada do pupilo para 2016.
"A verdade é que está indo muito bem nos treinos, treinando melhor que nos últimos anos. As sensações de acabar o ano foram muito positivas. Rafael conseguiu jogar em um bom nível agora é preciso confirmar e ser competitivo em todo 2016. Essa é minha crença e estou obrigado a acreditar assim, caso contrário iríamos mal. Creio que Rafael voltará a ser como antes".
"A sensação é muito boa, depois veremos se seremos capazes de vencer Novak Djokovic, Federer, Andy Murray ou Davi Ferrer, mas mentalmente estamos preparados para assumir o combate".
Toni ainda disse que Nadal pretende jogar as três competições nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em simples, duplas com Fernando Verdasco e dupla mista com Garbiñe Muguruza.

Tênis
Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro
Há 6 horas
Tênis
Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026
Há 7 horas
Tênis
Wawrinka é confirmado pela Suíça para duelo contra João Fonseca na Davis
Há 8 horas
Tênis
Presença de apostadores nas quadras é mais um desafio para tenistas
Há 12 horas
Tênis
Promessa americana se destaca por saque ambidestro no US Open juvenil
Há 1 dia
Fora de Campo
Reação de torcedora com Carlos Alcaraz sem camisa no US Open viraliza; veja
Há 2 diasMais LANCE!

US Open: Alcaraz revela sonho pessoal e projeta futura dupla com irmão

Thiago Seyboth Wild na semi do Challenger de Como? Entenda

Luisa Stefani avança no US Open e garante vaga no WTA Finals nas duplas

Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

Bia Haddad reflete sobre pausa na carreira: 'Vem sendo difícil'

Thiago Wild vence e chega às quartas do Challenger na Itália

Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'

Naomi Osaka homenageia astro da NBA com look no US Open

VÍDEO: Tenista quebra raquete após derrota no US Open

Thiago Wild vence na estreia e dá salto no ranking da ATP

João Fonseca é confirmado no ATP 500 de Tóquio ao lado de Alcaraz

Recuperado de lesão, Carlos Alcaraz avança no US Open


