Thiago Wild

Chile Dove Men+Care Open/Jim Rydell

TÊNIS NEWS
12/08/2020
14:29
Rio de Janeiro (RJ)

Thiago Wild, número 114 do mundo, superou, Thiago Monteiro, 82º, em duelo preparatório para o US Open realizado no Instituto Tennis Route, nesta quarta-feira, com os dois melhores tenistas do país. O duelo foi em melhor de cinco sets.

Wild venceu Monteiro por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 6/4 6/4 em cerca de 2h40min de duração, transmitido no Instagram da @tennisroute, de @thiagoswild e de !thiagomonteiro94. Os dois melhores do Brasil vêm treinando no Rio de Janeiro há algumas semanas e embarcam neste sábado para os torneios de Cincinnati e o US Open, ambos em Nova York.

Wild ainda aguarda vaga no quali de Cincinnati e Monteiro já tem vaga no quali que começa no dia 20. Ambos estão garantidos no Grand Slam americano que começa no dia 31.

No último final de semana, Wild superou Thomaz Bellucci, 289º, por 7/6 6/4 em São Paulo e Monteiro havia vencido desafio realizado na ADK Tennis, no Otamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), que contou com João Menezes, Orlando Luz, Igor Marcondes, entre outros.

Wild foi o mais jovem brasileiro campeão de um ATP em março no último evento profissional masculino da entidade antes do começo da quarentena pelo coronavírus e suspensão do circuito ao ganhar o torneio 250 de Santiago, no Chile.