Thiago Wild no Rio Open

FotoJump

TÊNIS NEWS
05/09/2020
12:11
Aix-en-Provence (França)

Depois da sua primeira participação em um Grand Slam caindo na estreia para Daniel Evans, 31º, no US Open, Thiago Wild conheceu neste sábado seu rival de estreia do challenger de Aix-en-Provence, na França, evento com premiação de 137 mil euros, no saibro.

O atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, terá pela frente o italiano Gianluca Mager, cabeça de chave 3, número 80 do mundo. Mager brilhou no Rio Open em fevereiro derrotando Dominic Thiem, então quarto do mundo e principal favorito, e só parando na final diante do chileno Cristian Garín.

Na semana seguinte, Wild foi quem brilhou ganhando o título do ATP 250 de Santiago, no Chile, superando Garín nas quartas de final e o norueguês Casper Ruud na decisão.

O Brasil tem ainda João Menezes, 189º e campeão Pan-Americano, que joga o quali e estreia ainda neste sábado contra o francês Giovanni Perricard, convidado e 1520º colocado. O quali tem duas rodadas. Se o atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), vencer, pega ou o argentino Renzo Olivo, 208º e sétimo favorito, ou o francês Benjamin Bonzi, 222º, por vaga na chave principal.