Soares sai das cordas e vai às quartas do US Open

Demoliner é superado 

Bruno Soares e Mate Pavic
Mike Lawrence / USTA

Escrito por

O dia foi positivo para o Brasil no US Open, em Nova York. Depois da vitória de Luisa Stefani no feminino, Bruno Soares, 27º do mundo, conseguiu enorme virada para garantir vaga nas quartas de final jogando ao lado do croata Mate Pavic. 

O mineiro e o croata viram os americanos Jack Sock e Jackson Withrow sacarem para o jogo em 5/4 no segundo set, mas viraram marcando 5/7 7/6 (7/5) 6/4 após 2h03min na quadra 17, a terceira mais importante do Billie Jean King Tennis Center.

Bruno e Pavic correram atrás o tempo todo no primeiro set, empataram em 5/5 devolvendo a quebra, mas não mantiveram o serviço. No segundo foi similar, só que a dupla do brasileiro campeão do torneio em 2016 (com o britânico Jamie Murray) igualou, levou ao tie-break e foi decisiva. No terceiro set eles abriram quebra e fecharam com firmeza no saque do brasileiro.

Soares e Pavic pegam justo Jamie Murray e outro britânico, Neal Skupski que derrotaram a dupla do brasileiro Marcelo Demoliner, do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, e o holandês Matwee Middelkoop por 6/3 6/2.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter