Bruno Soares e Mate Pavic

ATP Finals

Tênis News
20/11/2020
12:45
Londres

Um dia após vir a público que não jogarão juntos em 2021, a dupla formada pelo mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic praticamente se garantiu na semifinal do ATP Finals de Londres, após vencer de virada o australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus.

Em um jogo intenso, Soares e Pavic precisaram de 1h32 para fechar o placar em 6/7 (2) 6/3 10/8 tendo disparado 10 aces contra sete de Peers e Venus, que cometeram três duplas-faltas contra quatro da dupla do brasileiro, que venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da dupla do australiano.

Com a vitória a dupla do mineiro se garantiu com duas vitórias e uma derrota na classificação do Grupo A - Bob Bryan, que é liderado pela dupla do argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, que enfrentam no início da tarde o francês Edouard Roger Vasselin e o austríaco Jurgen Melzer. Em caso de vitória da dupla do argentino, Soares e Pavic se classificarão em segundo lugar do grupo. Caso a dupla do francês vença em sets diretos, Soares e Pavic estão fora da disputa e Zeballos e Granollers se classificam em segundo lugar.