Soares destaca mudança de bola como positiva para bom desempenho no Rio Open

Tenista jogará sua sexta semifinal e busca final inédita

Bruno Soares e Jamie Murray

Escrito por

Bruno Soares celebrou sua sexta vaga na semifinal do Rio Open antes da chuva nesta sexta-feira em duelo de dois dias ao lado de Jamie Murray contra a dupla do francês Benoit Paire e o espanhol Albert Ramos.

Os dois marcaram 6/3 6/4 e encaram a dupla principal favorita formada pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos.
Bruno vai tentar pela primeira vez uma vaga na final do maior torneio da América do Sul: "O jogo foi em duas partes, ontem eles começaram muito distraídos, abrimos uma vantagem, eles recuperaram, mas tínhamos duas quebras. Hoje eles entraram mais ligados, quadra mais pesada , mas difícil se de impôr, mas jogamos super bem, super sólido. Benoit é mágico né, meteu uns 16 lobs ali que não dava pra ficar jogando nele, o outro você sabe o que acontece. Mas fomos sólidos, estamos jogando bem . Da minha parte, esse é o terceiro Rio Open com o Jamie, vejo que estou jogando o meu melhor no torneio, as condições e tal. Sinceramente jogar de dia é melhor que à noite principalmente ali (quadra 1) que é um caldeirãozinho . Agora é pedreira contra os cabeças 1, campeões daqui", disse o mineiro.

Soares destacou a mudança da bola como positiva. Agora o modelo é da Wilson e até o ano passado era da HEAD: "Essa bola é melhor pra mim , mais pesada, isso já me ajuda automaticamente. A outra bola dá uma voada e meu jogo não encaixa, eu bato muito reto, jogo muito no feeling e o saibro já tira a precisão pelos quiques errados. O resultado vai muito na devolução, nas outras edições ela escapava e meu ponto de desconforto em uma quadra de tênis é quando começo a errar devolução aí é onde , sou um cara bem tranquilo, administro bem, mas acaba me pressionando nas outras coisas".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter