Félix Auger-Aliassime Tênis

(Foto: Divulgação)

Tênis News
04/04/2019
09:28
Canadá

Grande sensação deste início de temporada, o jovem canadense Félix Auger-Aliassime está surpreso com o seu rápido crescimento, mas ao mesmo tempo segue confiante e com metas. Ele deu entrevista coletiva no Canadá.

"Estava treinando muito bem, mas não esperava atingir esse nível tão cedo. Estava fazendo as coisas direitamente, mas tudo se encaixou como um quebra-cabeça nas últimas semanas", confessou o atleta de 18 anos.

"Adquiriri tal nível de confiança, que me vejo candidato a ganhar qualquer torneio, com alternativa para vencer todos os rivais que posso enfrentar", enfatizou.

Finalista no saibro do Rio Open, em fevereiro, e semifinalista do Masters 1000 de Miami, pouco mais de um mês depois, Aliassime refletiu sobre os cuidados físicos que precisa tomar e projetou a temporada europeia de saibro.

"Foi um grande desafio para mim jogar no saibro da América Latina e, em seguida, voltar a jogar em quadras duras. Sei que devo ter o cuidado com meu corpo e ser cauteloso ao fazer transições de superfícies. Estou olhando para os próximos torneios e acho que posso ir bem. Gosto muito do saibro", falou o atual 33° do ranking.

Por fim, Félix especificou seus sonhos e objetivos que pretende alcançar daqui pra frente.

"Quero ganhar torneios. Meu sonho máximo é alcançar o número 1 do mundo, e acho que estou no caminho certo para conseguir isso algum dia, embora haja muitos jovens com grande potencial. Obter isso e um título de Grand Slam são meus grandes sonhos", finalizou.