Serena Williams

FFT

Tênis News
02/06/2021
16:15
Paris

A norte-americana Serena Williams, oitava da WTA, sofreu, mas superou a romena Mihaela Burzanescu, 174, em batalha de 2h03 e encara a surpreendente compatriota Danielle Collins, 50ª, que freou o ritmo de Anhelina Kalinina, por vaga nas 8ªs de final de Roland Garros.

Serena brigou e muito para fechar o placar em6/3 5/7 6/1 tendo disparado os cinco aces da partida e cometido duas duplas-faltas contra sete de Burzanescu, que cometeu 28 erros não-forçados contra 27 da americana, que disparou 26 bolas vencedoras contra 25 da romena.

Após a partida, Serena explicou a razão de tanta luta em quadra: "Foi uma luta muito boa. Eu estava jogando bem e ela também estava, ela batia bolas vencedoras incríveis e os pontos foram ficando longos... foi divertido. É sempre muito bom quando você consegue curtir seu trabalho, fazê-lo sorrindo".

Em busca de vaga nas quartas de final do torneio, Serena encara a compatriota Danielle Collins, que há 4 semanas era submetida a uma cirurgia para a retirada de um grande cisto no ovário causado por uma endometriose e hoje parou a sequência de 14 vitórias no saibro da qualifier ucraniana Anhelina Kalinina em 6/0 6/2