Serena Williams

Tennis Australia

Tênis News
14/08/2020
20:06
Lexington

Após o atraso da programação em Lexington, nos Estados Unidos, em razão da chuva, a norte-americana Shelby Rogers, 116ª do ranking da WTA, batalhou para virar a partida diante de Serena Williams e se garantir na semifinal da competição.

Principal favorita, Serena começou a partida bem, mas após 2h09 acabou derrotada com placar em 1/6 6/4 7/6 (7) tendo convertido um ace contra cinco de Rogers, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento de Serena.

Firme no saque e trabalhando sólida com forehand, Serena abriu 3/0 na partida com quebra no segundo game, manteve-se em vantagem, voltou a quebrar o saque da rival no sexto game e apenas fechou o set sem sustos.

Na segunda etapa, Rogers conseguiu trabalhar melhor com seu primeiro serviço e o jogo foi equilibrado, com as duas tenistas confirmando seus games, até que sacando para se manter no set, Serena não encaixou o primeiro serviço em momentos importantes, acabou quebrada no décimo game e se viu forçada a jogar um terceiro set pela terceira vez no torneio.

No set decisivo, Rogers salvou o único breakpoint da parcial, quando Serena a pressionou entrando em quadra no segundo game, se manteve sacando firme e levou para o tiebreak. Ali, com as duas tenistas com posturas mais agressivas ocorreu uma série de troca de quebras e Rogers manteve o saque se garantindo na semifinal.

Rogers encara agora a suíça Jill Belen Teichmann, que venceu a jovem norte-americana CiCi Bellis por 6/2 6/4.