Serena Williams

USTA

Tênis News
09/09/2020
16:37
Nova York

Na primeira partida entre mães de uma quartas de final de torneio do Grand Slam, melhor para a norte-americana Serena Williams, oitava da WTA, que conquistou a virada diante a búlgara Tsvetana Pironkova, sem ranking. Serena aguarda definição de rival.

As tenistas entraram na Arthur Ashe sendo anunciada através dos nomes de seus pequenos, Serena, mãe de Olympia, batalhou por 2h12 para superar Pironkova, mãe de Alexander, pelo placar de 4/6 6/3 6/2 tendo convertido 20 aces contra quatro da búlgara, que cometeu 26 erros não-forçados contra 24 da norte-americana, que disparou 44 bolas vencedoras contra 27 de Pironkova.

A partida começou com as duas tenistas sólidas em seus games de saque e buscando dominar as disputas de bolas. Desta forma, Pironkova arriscou com backhand, trabalhou bolas cruzadas e conquistou quebra no quinto game e seguiu sólida, forçando a norte-americana a salvar dois breakpoints, que eram setpoints no nono game e fechou a parcial.

No intervalo de sets, as tenistas aproveitaram para respirar e irem ao banheiro, na volta Pironkova manteve-se sólida, abriu com quebra, mas não encaixou seu primeiro serviço e tomou a devolução da quebra na sequência. Serena seguiu sua tática e passou a alongar a disputa de bolas com devoluções mais lentas nos games da adversária, assim, buscando definir, Pironkova errou, concedeu a chance da quebra, convertida pela norte-americana no nono game com belo forehand na paralela e sacou para empatar o jogo.

Na terceira etapa, Pironkova lutou por cinco igualdades, mas acabou quebrada no primeiro game e apresentando cansaço, viu Serena crescer na partida, conquistar nova quebra no sétimo game e sacar firme para se garantir em mais uma semifinal de torneio do Grand Slam.

Serena aguarda pela vencedora da partida entre a belga Elise Mertens e a bielorrussa Victoria Azarenka.