'Senti a pressão', admite Swiatek após queda no Australian Open
Polonesa franca favorita perdeu da cazaque Rybakina

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, admitiu ter sentido a pressão na derrota para a cazaque Elena Rybakina, 25ª colocada, na noite de sábado, tarde de domingo no horário de Melbourne, na Austrália.
A cazaque, campeã de Wimbledon, marcou 2 sets a 0 com um duplo 6/4 e eliminou nas oitavas de final a campeã de Roland Garros e do US Open que havia vencido 67 dos 76 jogos da temporada passada.
"Sem dúvida as últimas duas semanas foram bem duras para mim. Então eu senti hoje que não tinha muito a tirar de mim em lutar ainda mais...eu senti que dei um passo atrás em termos de vir a estes torneios e talvez queria um pouco de forma mais dura. Preciso relaxar um pouco mais.
"Senti a pressão e senti que 'não quero perder' em vez de 'quero vencer'. Acho que essa é a base do que devo focar nas próximas semanas."
A tenista comparou com Wimbledon do ano passado onde vinha de 37 vitórias seguidas com seis títulos e acabou eliminada: "Não vejo muitas semelhanças, honestamente", disse Swiatek: "Sinto que é muito fácil. Só desperdicei muita energia antes do torneio e durante os primeiros dias do torneio para me preocupar... É apenas um período de tempo diferente para mim".
"Antes do US Open, eu era capaz de deixar para lá porque joguei muito mal em Toronto e Cincinnati, e isso me ajudou a recomeçar e começar o US Open sem realmente esperar muito de mim. Aqui foi diferente, então não estou conectando, tipo, o Aberto dos Estados Unidos com a sequência ininterrupta. Não estou comparando essa situação com minha derrota em Wimbledon."

Tênis
João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio
Há 2 horas
Tênis
Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda
Há 2 horas
Tênis
Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open
Há 15 horas
Tênis
Duas décadas depois, Guga e Meligeni voltam juntos à Copa Davis no Rio
Há 19 horas
Tênis
Zverev supera Sinner e Alcaraz em ranking de premiações
Há 1 dia
Tênis
Copa Davis: com João Fonseca, Brasil inicia treinos para duelo diante da Suíça
Há 1 diaMais LANCE!

Brasileiros ganham posições no ranking da ATP após US Open

João Fonseca cai além do esperado no ranking mundial da ATP

Alexander Zverev conquista o US Open pela 1ª vez

Guto Miguel leva virada e fica com o vice do US Open Juvenil

Com final definida, US Open terá campeão inédito em 2026

Na final do US Open Juvenil, Guto Miguel busca igualar feito de João Fonseca

Tenista brasileiro busca final inédita do US Open nesta sexta

Bia Haddad revela lesão no ombro: 'Era insuportável sacar'

Guga Kuerten 50 anos: Larri Passos relembra como conheceu o 'filho'

Guga Kuerten 50 anos: mãe e irmão celebram a vida e legado do aniversariante

US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking

Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro

Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026

