Rafael Nadal

Internazionali di Roma

TÊNIS NEWS
09/04/2020
23:12
Roma (Itália)

Angelo Binaghi, diretor do torneio Masters 100 de Roma, na Itália, declarou ao site Ubitennis, que ainda em sua cabeça permanece o desejo de realizar o evento este ano, antes ou depois de Roland Garros, que acontece no dia 20 de setembro até 4 de outubro.

"Há muitas possibilidades de que o Masters 1000 de Roma se dispute em 2020. Estamos constantemente em contato com a ATP. O tênis tem sorte porque a grande maioria dos eventos se jogam aoar livre e a possibilidade de contágio é menor. Isso significa que será possível reprogramar muitos torneios uma vez que o problema seja resolvido. Nosso objetivo é celebrar o torneio entre setembro e outubro, antes ou depois de Roland Garros".

"O grande objetivo pe disputar o torneo de Roma e não descarto mudar de local ou superfície. Todos os torneos de saibro devem se reprogramar no mesmo período. Jogar quase todos juntos para não alterar a preparação. Estamos abertos a celebrar o torneio coberto ou até fora de Roma . Nicola Pietrangeli ganou o torneio em Turim em 1961. Jogar em setembro ou outubro pode ser melhor que jogar em maio por conta das condições meteorológicas que temos".