Rafael Nadal - Roland Garros 2018

AFP

TÊNIS NEWS
07/09/2020
14:01
Paris (França)

A Federação Francesa de Tênis confirmou a realização do torneio de Roland Garros com a presença de público de até 11.50 pessoas por dia, todos com máscara e divididos por três zonas. A chave princpal começa no dia 27.

Ao todo serão 5 mil ingressos para a quadra principal, a Philippe Chatrier, que tem capacidade para 15 mil, mais 5 mil na Suzanne Lenglen, e 1.500 na Simonne-Mathieu, a terceira principal. Todos serão obrigados a estarem de máscaras e haverá zonas de divisão dos espectadores. O qualifying, que começa no dia 21, não será aberto ao público. O torneio termina no dia 11 de outubro.

"Roland-Garros será o primeiro torneio a ter o privilégio de receber o público (desde a retomada), O indicador foi reduzido para permitir que o torneio responda em primeiro lugar a um imperativo, o de um torneio responsável, organizado com total segurança, " disse o presidente da FFT, Bernard Giudicelli.

Jean-François Vilotte, Diretor Executivo da FFT, disse então: “A situação da saúde na região de Paris mudou e tivemos que levar isso em consideração. O estádio Roland-Garros tem doze hectares e três quadras principais. Dividimos este espaço em três subespaços independentes um do outro. Para cada uma desses três quadras, o público entrará e sairá pelas portas dedicadas a cada um desses espaços, sem poder se deslocar de um local para o outro. Haverá uma bilheteria de 5.000 ingressos por dia no máximo para a Philippe-Chatier e os demais, com 5.000 assentos também para o tribunal Suzanne-Lenglen e reduzida para 1.500 lugares, na área da Simonne-Mathieu. "

Como o número será mais baixo do que a expectativa inicial (a ideia original era acomodar 20.000 pessoas todos os dias), será necessário reembolsar alguns compradores. Sobre a acomodação, Guy Forget, diretor do torneio, forneceu várias informações: “Todos os participantes do torneio serão testados na chegada a Paris, 72 horas depois, a cada cinco dias. Dois hotéis foram reservados quase que exclusivamente e todos os jogadores devem residir lá. Os jogadores só terão acesso à quadra no dia de suas partidas; nos dias de folga, o local de Jean-Bouin será dedicado a eles. "

O diretor do torneio também anunciou a presença de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Ashleigh Barty.