Raducanu bate Osorio em jogo recorde da temporada e vai às 4ªs em Washington

Partida foi a mais longa do ano definida em dois sets

Emma Raducanu vibra ao vencer set contra Camila Osorio em Washington
Citi Open

Escrito por

Segunda principal favorita na chave do WTA de Washington, nos Estados Unidos, a britânica Emma Raducanu, 10ª da WTA, estreou com uma vitória duríssima contra a colombiana Camila Osorio, 67ª, e está nas quartas de final.

Raducanu e Osorio batalharam por 2h50, na partida que se registrou como a mais longa da temporada feminina vencida em sets diretos, e a britânica levou a melhor em 7/6 (7-5) 7/6 (7-1) tendo convertido três aces contra dois da colombiana, que cometeu sete duplas-faltas contra nove da britânica, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento de Osorio.

A partida foi marcada pelas duas tenistas lutando durante os dois sets para conseguirem encaixar bem seus primeiros serviços e disputando muitos pontos longos. Em cada um dos sets, cada tenista conquistou duas quebras, tendo Osorio sacando com 5/4 no 1º set e Raducanu sacando na mesma situação na segunda etapa, ambas acabaram quebras e as parciais definidas no tiebreak.

Raducanu encara nas quartas de final, a russa Liudmila Samsonova, 60ª, que superou a australiana Ajla Tomjlanovic, 69ª, em 4/6 6/3 6/2.

Este é o primeiro torneio de Raducanu na gira norte-americana sobre piso rápido, iniciando a preparação para a a defesa de seu título no US Open. Também é o primeiro sob comando do russo Dmitry Tursunov, a quem está testando para ser seu possível novo treinador. Tursunov levou a bielorrussa Aryna Sabalenka ao posto de 2ª da WTA.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter