Projeto social tem tênis de primeiro mundo e formação de professores

Carlos Omaki comanda projeto com Instituto Primeiro Serviço na Slice Tennis, em São Paulo

projeto social
Divulgação

Escrito por

Em uma excelente iniciativa da idealizadora do Instituto Primeiro Serviço, Fabiana Freitas, jovens que seriam excluídos, devido à idade, de outros projetos sociais de tênis, ganham uma grande chance de se manterem no esporte e transformá-lo em profissão.

Carlos Omaki, renomado treinador de base do tênis brasileiro e coordenador da Carlos Omaki Treinamento, passará a comandar os jovens e adolescentes de 12 até 24 anos, a maioria das redondezas de Carapicuíba. O início será nesta quarta-feira, dia 3, na Slice Tennis, em Tamboré.

O projeto vai oferecer treinamento de alto nível além de grandes benefícios como vale-transporte, lanche, cesta básica e até bolsa de estudos universitárias. Os treinamentos serão desenvolvidos em uma das melhores academias de tênis de São Paulo.

"A Slice Tennis de Tamboré possui a estrutura de um grande centro de treinamento com nove quadras de tênis - sendo três cobertas e cinco descobertas de saibro e uma quadra rápida descoberta -, possui também sala de musculação e ginástica, pilates, fisioterapia, restaurante, lanchonete, sala de estar, sala de televisão e reuniões, além de vários atrativos como uma licença de ranking e pontuação internacional (UTR) e a realização de cerca de 20 torneios Federados ao ano, coordenada pelo empresário e aficionado pelo tênis Nicolau Marino e gerenciada por Elizabeth Santa Lúcia", conta Carlos Omaki, que possui cerca de 500 alunos espalhados por suas equipes na Academia Paulistana, Club Athlético Paulistano e Tênis Clube Paulista.

Omaki é dos mais requisitados do mercado brasileiro. Um dos mais experientes na formação de atletas de alto nível e também de gestão de profissionais, coordenador de uma das mais conceituadas equipes multidisciplinares do país.

"Teremos a missão não só de formar atletas, como também de grandes e renomados profissionais ligados ao esporte, mais especificamente o tênis, sendo o mais indicado a desenvolver um programa como este que visa melhorar e desenvolver o nível técnico e competitivo dos jovens , como também ensinar o ofício de professor, instrutor , treinador e técnico de tênis," seguiu Omaki.

O projeto, que conta com o patrocínio da HDI Seguros e da UNISA - Universidade Santo Amaro - teve no último sábado, dia 27, sua abertura com a clínica e os primeiros matriculados com a presença e notas controladas pelo Instituto Primeiro Serviço.

As aulas acontecem às quartas e sextas entre 8h e 11h, mas o horário poderá ser ampliado de acordo com a necessidade.

Sobre Carlos Omaki

Carlos Omaki é treinador de tênis há 38 anos. Uma das referências do tênis nacional, dono de duas premiações como Melhor Técnico das categorias de base do tênis brasileiro, é proprietário da COT tendo equipes na Academia Paulistana de Tênis, Club Athlético Paulistano e Tênis Clube Paulista e com seu staff de treinadores cuida de cerca de 500 atletas na cidade de São Paulo.

Como treinador, participou não só dos começos de carreira de Luisa Stefani,, mas também de Bia Haddad Maia, ex-top 60 mundial, e muitos outros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter