Lucas Pouille no Australian Open 2019

Divulgação/Australian Open

TÊNIS NEWS
21/05/2020
15:05
Paris (França)

O francês Lucas Pouille concedeu uma entrevista ao jornal de seu país L'Equipe, e comentou que apesar de ser favorável ao movimento de solidariedade a tenistas de baixo ranking, está mais alinhado com o pensamento o austríaco Dominic Thiem.

"Claro que você precisa reunir, mas estou bem perto do sentimento de Dominic Thiem. Estou pronto para ajudar, porque há jogadores que fazem esforços incríveis para chegar lá, cujo ranking não decola. Mas é claro que outros não estão fazendo os esforços necessários. Porém, como não quero generalizar, se me pedirem, darei", revelou o francês diante do comentário que Thiem que se posicionou contra o fundo por afirmar que em baixo ranking muitos tenistas não estão dispostos a se esforçar para subir de nível.

"Acho que no tênis não somos os que mais sofrem. Eu estive muitos anos no top 25, então isso é bom para mim em comparação com um jogador que é 200º. Mas ainda há pessoas que têm mais problemas que nós. O certo é que isso [parada do circuito] enfraquece a economia do tênis. Eu sei que existem muitos torneios por aí que estão pensando em sair do negócio. Agora é a hora de contar com o ATP e seus recursos. Nós devemos estar unidos", cobrou.