Rafael Nadal e Carlos Moya na Austrália

Foto. Australian Open

Tênis News
13/01/2021
11:27
Mallorca

O espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, viajará sem seu principal treinador para a disputa do Australian Open. O ex-número 1 do mundo, Carlo Moyá, anunciou que tomou a decisão de não viajar para a Austrália após conversa com o pupilo.

"Depois e conversar com Rafa, tomamos a decisão de que eu não viajarei para Melbourne com a equipe. Este ano o verei de casa, já que é tempo de estar em família, pais e filhos, devido a delicada situação que estamos vivendo na Espanha com o Covid", escreveu o campeão de Roland Garros 1998 desejando sorte a equipe.

A Espanha enfrenta neste momento uma classificada terceira onde de contágios pela COVID-19, ao mesmo tempo em que luta para retomar parte da normalidade da situação no país após a passagem da depressão Filomena, que levou ao país tempestades de neve e chegou a colocar a capital espanhola, Madri, com temperaturas de -25ºC, algo inédito neste milênio.

Rafa Nadal, pro sua vez, encara o frio nas Ilhas Baleares, onde ao lado de Moyá e do compatriota Roberto Bautista Agut finaliza a preparação para a viagem à Austrália. Os dois tenistas defenderão o país pela ATP Cup, antes da disputa do Australian Open. No Grand Slam, Rafa deverá estar acompanhado de seu outro treinador, Francisco Roig.