John McEnroe em Londres

Divulgação

Tênis News
08/09/2019
17:06
Nova York, Estados Unidos

Ex-número 1 no circuito da ATP, o norte-americano John McEnroe é amplamente conhecido como comentarista de tênis na atualidade. Em uma análise feita para o canal de TV europeu ‘Eurosport’, o ex-tenista deu seu parecer sobre a final deste domingo.

“Acredito que para essa final, Rafael Nadal é o grande favorito, ainda que não deva ter confiança demais. Me preocupa um pouco como está a questão física de Medvedev nesses momentos, já que não sabemos quanto de combustível ainda lhe resta no tanque depois de disputar três finais e por tudo que tem passado nos últimos meses.

“Na realidade, gosto que haja um vilão no circuito, um jogador que tenha coragem de agradecer ao público pelas vaias após uma partida complicada, além de dizer que isso o ajudou a vencer. Acredito que após esse incidente o público mudou um pouco de opinião sobre ele e agora o respeitam um pouco mais. É preciso ter pessoas que os fãs gostem e que não gostem. Estrategicamente acredito que é uma pessoa única, um dos jovens mais brilhantes que vi nos últimos dez anos”.

Por fim, o norte-americano fez uma análise da última partida entre o espanhol e o russo, na decisão do Masters 1000 de Montreal. “Foi uma partida bastante complicada onde Nadal estava fisicamente melhor que Medvedev, que só conseguia aguentar alguns minutos dentro de quadra. Penso que Daniil aprendeu a lição e sabe que coisas não deve repetir se quiser ter chances de poder sair vitorioso nessa final. Se não me engano, Medvedev teve alguma chance de quebra no primeiro set, e a partir disso tudo mudou. Se ele conseguir apresentar o tênis que mostrou nas últimas partidas, pode ter oportunidades de vencer”.