Jannik Sinner cumprimenta o público após se garantir na final em Miami

Divulgação

TÊNIS NEWS
07/04/2021
09:46
Roma (Itália)

Um dos grandes nomes da história do tênis italiano, Adriano Pannatta comparou o jovem Jannik Sinner, atual 23º colocado, com o Big 3, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, em uma entrevista com a Rádio RAI, da Itália.

"Sinner é muito forte e algo que surpreende para sua idade. Principalmente por como organiza a partida do ponto de vista mental. Além do mais nunca havia visto um tenista tão forte nos últimos tempos, com exceção de Del Potro. Desde o fundo de quadra é quase imbatível. Diria que se encontra no nível de Djokovic, Federer e Nadal", disse o campeão de Roland Garros em 1976.



"Ele tem um corpo que se parece com Goofy, o personagem que creio do Walt Disney. Tem um físico esbelto, mesmo que um pouco curvado. Assim e tudo, mete umas bolas de louco porque sabe como bater. De fato, nem sequer precisa de grandes músculos porque tudo passa pela técnica. E isso porque ainda é um menino, nem barba tem!"



Sobre o futuro, Pannatta aposta: "Já está no top 10 da temporada. Quando vencerá um Grand Slam ? Não sei, mesmo que poderia conseguir no próximo ano. Tem todo o potencial para passar sua carreira no topo do mundo. Mesmo assim ainda é jovem e nunca se sabe o que pode acontecer".