Djokovic

Australian Open

Tênis News
08/02/2020
13:32
Melbourne

O pai do sérvio Novak Djokovic, Srđan Djokovic concedeu entrevista recentemente onde novamente volta a reclamar do comportamento da torcida, desta vez a australiana na final do Australian Open. Srdan referiu-se a Dominic Thiem como "um austríaco qualquer".

"O sete vezes vencedor do Australian Open joga na quadra central [Rod Laver Arena], onde nunca perdeu qualquer jogo final, e joga contra um austríaco qualquer e o público torce pelo austríaco. Imaginem este desrespeito pelo Novak. É inacreditável, mas já é assim em Londres, Nova Iorque, em Paris é melhor e em Madrid é o mesmo [má recepção]. É uma modalidade esportiva para pessoas ricas e eles não conseguem entender como é que alguém de um país pobre e pequeno como a Sérvia tem sido o melhor jogador do mundo nos últimos 10 anos. Torcer contra ele apenas lhe dá mais energia e ele vai tornar-se no melhor jogador de todos os tempos, em todos os parâmetros. Ele é o melhor em todos os aspectos", opinou o pai, que disse que o filho irá morar em seu país de origem quando se aposentar.

Para o pai do número 1 do mundo, o filho está acostumado a ter torcida contra, coisa que os seus rivais não estão e deu exemplos: "Isso acontece em qualquer cidade do mundo e ele nem sequer reclama. Em Sydney, quando a Sérvia venceu a ATP Cup, havia muitos sérvios e o [Rafael] Nadal não conseguia lidar com aquilo, Novak passa por isso há 15 anos e nunca reclamou".