Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Osaka vence em retorno às quadras

Japonesa estreou com difícil triunfo em Melbourne

PorLance!Melbourne (Austrália)
04/01/2022 01:28
Naomi Osaka
Melbourne Summer Cup

Atual campeã do Australian Open e ex-número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka marcou retorno nesta terça-feira no WTA 250 de Melbourne I, na Austrália, com premiação de US$ 239 mil, na primeira semana da temporada.

Longe das quadras desde o US Open, há mais de três meses, a asiática atual 13ª colocada, passou pela experiente francesa Alize Cornet, 61ª do mundo e de 31 anos, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/3 após 2h02min de duração na Rod Laver Arena, principal palco do tênis australiano.

Osaka colocou 6/4 3/1 na partida, mas perdeu o segundo set com um índice de primeiro saque abaixo dos 30%. Saiu quebrando por 3 a 0 no terceiro set, sofreu em alguns games de saque, mas consolidou o triunfo..

Principal favorita na chave, Osaka vai enfrentar nas oitavas de final a croata Petra Martic, 54ª, ou a belga Maryna Zanevska, 82ª.

Sugerida para você!

Mais LANCE!