Naomi Osaka

USTA

TÊNIS NEWS
08/09/2020
21:38
Nova York (EUA)

A tenista japonesa Naomi Osaka, nona do mundo, segue firme em busca de seu terceiro título de Grand Slam e o segundo no US Open. Na noite desta terça-feira ela garantiu vaga na semifinal do evento jogado em Nova York, nos Estados Unidos.


Osaka derrotou a americana Shelby Rogers, 93ª do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h19min de jogo na abertura da programação da quadra Arthur Ashe, a maior do mundo.

A asiática que vive nos Estados Unidos acabou com a freguesia que tinha contra Rogers. Eram três derrotas em três partidas até então, todas em sets diretos.

Para alcançar tal feito, Osaka foi tecnicamente perfeita em um jogo com excelente qualidade e alto número de bolas vencedoras 24 para Osaka e 23 para Rogers.

Osaka, campeã de 2018 em Nova York e de 2019 do Australian Open, vai em busca de sua terceira final de Slam contra a também americana Jennifer Brady, 41ª colocada. As duas estão empatadas em 1 a 1 no confronto direto. Brady não perdeu sets no torneio e passou com autoridade nesta terça pela cazaque Yulia Putintseva, 23ª favorita.