Nishikori vence e aguarda Thiem. Verdasco elimina embalado Edmund em Viena

Experientes eliminam nomes da nova geração, na Áustria

Nishikori jogou firme nesta quinta
Divulgação

Escrito por

Dois dos três campeões em torneios da semana passada caíram nas oitavas de final do ATP 500 de Viena, competição no piso duro e coberto com premiação de 2,7 milhões de euros. Fernando Verdasco e Kei Nishikori foram os responsáveis pelas quedas.

Quatro dias após vencer em casa, em Moscou, o russo Karen Khachanov (19° do ranking) foi eliminado pelo japonês Nishikori (11°) em rápidos 6/2 6/2. Em busca de uma vaga na semifinal na Áustria, o cabeça de chave número cinco aguarda pelo anfitrião e principal favorito, o austríaco Dominic Thiem (7°), ou o norte-americano Sam Querrey, 56° colocado, que vão duelar ainda nesta quinta.

Vindo da conquista do primeiro título de sua carreira, no ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, o 15° do mundo e cabeça oito, o britânico Kyle Edmund, foi derrotado pelo experiente tenista espanhol Fernando Verdasco (30°) por 6/4 3/6 6/3 nas oitavas de final da competição austríaca. Verdasco vai enfrentar, nas quartas, o vencedor do confronto entre o francês Gael Monfils (33° e vice na Antuérpia no último domingo) e o norte-americano John Isner, quarto favorito e 10° do ranking.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter