Rafael Nadal

AELTC

TÊNIS NEWS
05/08/2022
09:42
Manacor (Espanha)

Rafael Nadal, número três do mundo, anunciou, nesta sexta-feira, que não viajará para Montreal, no Canadá, para a disputa do Masters 1000 que começa na próxima segunda-feira no piso duro.

O espanhol campeão do Australian Open e de Roland Garros este ano voltou a sentir dores no abdômen durante os treinamentos.

"Desde os dias de férias e o meu posterior retorno aos treinos, tudo correu bem nestas semanas. Há quatro dias também comecei a treinar o saque e ontem, depois do treino, tive um pequeno desconforto que ainda hoje existe.

Decidimos não viajar para Montreal e continuar com os treinos sem forçar. Agradeço sinceramente ao diretor do torneio, Eugène, e toda a sua equipe pela compreensão e apoio que sempre me mostraram, e hoje não foi exceção.

Espero jogar novamente em Montreal, um torneio que amo e que ganhei cinco vezes diante de um público que sempre me recebeu com muito carinho. Não tenho escolha a não ser ser prudente neste momento e pensar na saúde.", disse o espanhol que havia sofrido a lesão na disputa de Wimbledon onde se retirou antes da semi contra Nick Kyrgios.

Agora ele corre contra o tempo para jogar no fim do mês o US Open.