Rafael Nadal

FFT

Tênis News
07/06/2021
18:59
Paris

O espanhol Rafael Nadal, terceiro da ATP, está novamente nas quartas de final de Roland Garros, após superar o italiano Jannik Sinner, 19º, em jogo relativamente tranquilo e encara o argentino Diego Schwarztman, 10º, que superou o alemão Jan Lennard Struff.

Nadal precisou de 2h17 para fechar o placar em 7/5 6/3 6/0 tendo convertido os quatro aces da partida e cometido sete duplas-faltas contra quatro do italiano, que cometeu 40 erros não-forçados contra 30 do espanhol, que disparou 31 bolas vencedoras contra 11 de Sinner.

Nas quartas de final de Roland Garros pela 15ª vez, Nadal encara o argentino Diego Schwartzman, 10º, que precisou de 3h para superar o alemão Jan Lennard Struff, 42º, em 7/6 (9) 6/4 7/5.

Sobre o confronto, Nadal falou ainda em quadra:"Nós jogamos a semifinal aqui ano passado, ele é um grande jogador, está jogando com muita confiança, vem de boas vitórias e para isso preciso estar focado no meu melhor".

O Jogo

Nadal começou a partida firme, abriu 2/0 com quebra no segundo game, mas viu Sinner não se intimidar devolver a quebra na sequência, abrir 4/2 com quebra no quinto set e ir administrando. O italiano teve 5/3 e chegou a sacar para o set no décimo game, mas foi quebrado e viu a experiência do espanhol falar mais alto para definir set em quebra providencial no 12º game.

À frente no placar, Nadal seguiu com muita vantagem na etapa seguinte, fez 4/0 com quebras no segundo e quarto games, mas viu o italiano reagir, buscando empurrar o espanhol da linha de base e devolveu as quebras no quinto e sétimo game, mas foi frustrado na tentativa de empate no oitavo game e viu o espanhol fechar sem dificuldades.

No terceiro set, Nadal voltou a abrir 4/0, viu Sinner arriscar, mas não ser efetivo e acabou levando o pneu.